Últimas Notícias

Jonas Santos, o jovem que está aos poucos revolucionando a saúde de Teixeira

A imagem pode conter: Jonas Santos, sorrindo

A saúde de Teixeira tem dado passos largos nos últimos meses. O cuidado de um jovem com o progresso da pasta que assume na prefeitura municipal tem chamado atenção de todos. A experiência e a audácia em fazer do atendimento ao mais humilde uma marca, tem sido pauta constante na vida de Jonas Santos Ferreira. 

Tendo sido nomeado em 20 de novembro do ano passado pelo prefeito Nego de Guri, o jovem de 32 anos, já foi coordenador do setor de urgência e emergência do Hospital Regional de Patos - coordenando as complicadas áreas vermelha, amarela, verde e triagem e em Teixeira, exerceu a função de Coordenador do SAMU.

Desde que assumiu o cargo de secretário, Jonas Santos, tem trabalhado incansavelmente pela presença de médicos no hospital Sancho Leite e nos postos de atendimento à família (PSF), espalhados na zona urbana e rural da cidade. Tem um constante cuidado para que as pessoas que fizeram seus exames possam está recebendo e vem lutado pela compra de novos equipamentos e veículos. A prova disso é que a prefeitura municipal vai está entregando na próxima terça-feira, 30, mais 05 carros para a saúde. 

Outra notícia boa na área da saúde é que a partir do dia 02 de Maio estará sendo disponibilizado atendimentos de Ginecologia e Obstetrícia com  Dr Chagas,  todas as Quintas-feiras na policlínica municipal. Segundo Jonas Santos, os interessados devem procurar sua unidade de saúde e solicitar o encaminhamento médico para essas especialidades. "Nossa policlínica também dispõe de atendimentos de pediatria, fonoaudiologia, nutricionista, fisioterapia, assistente social e educador físico, em breve disponibilizaremos atendimentos de cardiologia" Disse o secretário.

O jovem secretário tem sido muito atuante também nas redes sociais fazendo postagens sobre a saúde na cidade e disponibilizando os seus contatos pessoais para solucionar problemáticas que surgirem.  

Veja alguns benefícios conseguidos pelo Jonas Santos:

-Realizações de conferência municipal de saúde, audiência pública de saúde do município na câmara municipal.

-Realizações de mutirões de mamografia, urologia e ultrassonografia.

-Implantação de atendimentos de pediatria, ginecologista e obstetra, como também de cardiologia em breve.

-Regularização de médicos 24hs, 07 dias por semana no hospital Sancho Leite.

-Regularização de médicos e odontólogos nas 06 unidades de saúde diariamente.

-Aquisição de 03 ambulâncias para o hospital Sancho Leite, 01 ambulância para o SAMU e 01 van para transporte de pacientes para Campina Grande e João Pessoa, todos zero quilômetro.

-Campanhas preventivas, educativas e combativas a exemplo das campanhas da dengue, carro fumacê, uso de preservativos, palestras nas unidades de saúde sobre diabetes, hipertensão, etc.

-Implantação de médico psiquiatra semanalmente no CAPS.

-Adesão ao aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias.

-Implantação de câmeras de segurança nas unidades de saúde.

E outras...

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jonas Santos, Valone Dias Oliveira e Estoécio Júnior, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Magna Virginia, Geovane Márcia, Edmara Martins e Jonas Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 11 pessoas, incluindo Jonas Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jonas Santos, pessoas sentadas, tela e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Jonas Santos, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Jonas Santos, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, incluindo Jonas Santos e Loura Dos Reis, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco