Últimas Notícias

Kay France- Um dos nomes cogitados para disputar a prefeitura em 2020



Filha dos ex-prefeitos de Teixeira, Valdecir Rodrigues e Rita Nunes Pereira, Kay France Nunes Rodrigues é um dos nomes cogitados pela população para disputar as eleições no próximo ano. Ela atualmente ocupa uma vaga na Câmara Municipal de Teixeira. 


Kay, nasceu na cidade de Teixeira. É agrônoma ambientalista e entrou na vida política seguindo os exemplos dos pais, Valdecir que foi prefeito por um mandato e deputado estadual seis vezes, e sua mãe Rita Nunes que foi vereadora e governou a cidade por 08 anos. 

Durante sua carreira política, Kay, foi eleita pela primeira vez como vereadora no ano de 2004 obtendo 347 votos. Os trabalhos da vereadora foram evidenciados e na eleição de 2008 ela conseguiu cerca de 484 votos, sendo mais uma vez eleita. Diante de toda sua honestidade e de seu compromisso com o povo ela foi eleita posteriormente presidente da Casa Inês Cordeiro de Araújo, permanecendo o biênio 2011/ 2012, conduzindo assim junto ao poder judiciário a construção da sede da câmara. Ela também foi responsável pela compra de um veículo para facilitar os trabalhos dos parlamentares. 

Nos seus discursos em tribuna, Kay deu voz ao povo. Defendeu causas populares e sociais e estimou a boa convivência entre os demais edis. Foi ovacionada em diversos momentos e traz seu nome marcado em uma das salas desta casa legislativa. 

Kay France assumiu um cargo no governo Ricardo Coutinho, na qual pediu exoneração para disputar as eleições de 2016 e após ficar na suplência com 363 votos ela se tornou secretaria de meio ambiente e recursos hídricos na gestão do prefeito Edmilson Alves dos Reis, nego de Guri. Hoje Kay France é presidente municipal do PSB. 

Em sua vida, seja pessoal ou política, Kay sempre foi admirada pelo cuidado e parceria com teixeirenses ligados a cultura local. Durante alguns anos ela lutou para conseguir os recursos para a reforma da antiga câmara e cadeia velha de Teixeira para transformar o espaço num centro cultural. Kay conseguiu o recurso e hoje espera a concretização de um sonho de anos.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco