Últimas Notícias

Secretaria de Meio Ambiente realizará mais uma edição do projeto “Maturéia tudo verde”


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente irá realizar mais uma edição do projeto “Maturéia tudo verde”, que promove distribuição de mudas de árvores para populares do município. Desta vez, o projeto também irá abranger a zona rural, com entrega de mudas à população das comunidades rurais.

O projeto tem o objetivo de conscientizar sobre a importância da arborização e plantio de árvores através da distribuição gratuita de mudas. Nesta edição, serão distribuídas 1.500 mudas entre pés de Amora, Ipê Rosa, Ipê de Jardim e de Cajueiro. O cronograma de destruição será divulgado nos próximos dias.

O projeto “Maturéia tudo verde” é desenvolvido por meio de uma parceria firmada pelo Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba está a produção, doação e plantação de 100 mil mudas de árvores.

O objetivo é de contribuir com o reflorestamento no Estado e a promoção da educação ambiental na comunidade. 

Com a distribuição das mudas em Maturéia, os moradores poderão plantar a árvore e contribuir para uma cidade mais verde e florida, além de ajudar no equilíbrio do meio ambiente, reflorestamento e desenvolvimento da espécie a partir do plantio e cultivo das árvores.

Fonte: Secom