Últimas Notícias

Sopão Solidário atende centenas de crianças e famílias carentes no Município de Teixeira


Durante dois dias na semana, na cidade de Teixeira, vários amigos se unem para proporcionar uma ação de fraternidade em torno de alimentação para famílias carentes. Dessa forma, surgiu o projeto Sopão Solidário que vem há vários meses tendo continuidade com muitos esforços.

O Sopão Solidário acontece na quarta-feira e na quinta-feira, sendo no Bairro Água Azul e no
Bairro Três Postes. Nestes dias, centenas de crianças e famílias carentes fazem fila para tomar sopa, receber pão, conversar e agradecer aos idealizadores do evento de alimentação.

São quatro grandes caldeirões de sopa servidos. Todos os ingredientes são conseguidos de forma voluntária e a ideia começou através de José Cláudio, mais conhecido como Zé da Barraca, porém, a iniciativa ganhou mais apoiadores.

A situação de vulnerabilidade social que vem sendo vivida por várias famílias se agravou nos últimos anos. Nos dias em que os voluntários servem a sopa, mais e mais pessoas vão chegando com suas crianças. Os voluntários buscam apoio da sociedade para que o projeto Sopão Solidário siga cada vez mais podendo atender a todos que procuraram.


Fonte: Patosonline.com