Últimas Notícias

Equipes de saúde de Maturéia discutem estratégias de enfrentamento ao mosquito da dengue


Os profissionais da saúde municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira, (23), para discutir estratégias de enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti e fazer uma avaliação dos casos de dengue apresentados no município. 

Unindo forças com representantes da 6ª gerência da saúde, Conselho municipal de saúde, Assistência social municipal e poder executivo e legislativo de Maturéia, a gestão da saúde municipal pretende intensificar ações de prevenção e promoção da saúde para minimizar índice de casos de dengue.

Os participantes da reunião realizaram um monitoramento dos índices de infestação do mosquito aedes aegypti no município e planejaram estratégias de enfrentamento ao inseto, com a finalidade administrar formas mais eficazes de inibir a criação e proliferação do aedes aegypti. A reunião aconteceu na Câmara municipal de vereadores.

Com a presença do Secretário de Saúde, Bruno Wanderley, profissionais da UBS municipal juntamente com Agentes comunitários de saúde, Agentes de Endemias e representantes da vigilância epidemiológica expuseram números de casos e formas eficazes de baixar os números de ocorrências de dengue, através da conscientização da população e ações de combate ao inseto.

A reunião teve como ponto principal a construção de uma agenda coletiva de enfrentamento ao mosquito da dengue, que deverá ser desenvolvida por meio de ações de promoção da saúde e mobilização junto aos populares.

Fonte: SECOM