Últimas Notícias

Governador anuncia reforma da quadra da escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira

A imagem pode conter: céu, casa e atividades ao ar livre

Após uma luta incansável de ex gestores e  e atuais gestores e de toda comunidade teixeirense, foi anunciado durante orçamento democrático realizado na noite desta sexta-feira, 24, na cidade de Patos,  pelo governador do estado da Paraíba, João Azevêdo, a reforma da quadra da Escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva, em Teixeira. 

Ex gestores da escola já haviam usado a palavra no plenário do Orçamento e este ano não foi diferente, uma comitiva formada por alunos, funcionários e professores voltou a pedir a reforma. O governador então, atendeu a demanda e prometeu a reforma que deve em breve ser licitada e posteriormente a ordem de serviço assinada.

De acordo com o diretor Cícero Cruz, a obra irá custar inicialmente 110 mil reais. Cícero, disse que os próximos passos serão dados lentamente, mas que espera que tudo se resolva para que a obra seja iniciada ainda este ano. O gestor disse que ficará sempre acompanhando o processo.

Os alunos comemoraram a conquista que já é bastante comentada nas redes sociais. 

A reforma é um sonho de alguns anos e que com esforço de todos vai ser conquistado. A quadra está desativada desde 2015.

RESUMO DO ORÇAMENTO-

Tendo a maior participação entre todas as audiências desde o início do Ciclo do ODE em 2011, perdendo apenas para João Pessoa, que em 2018 com uma participação de 4.810, hoje Patos contou com um total de 4.212 participantes

Principais demandas:

1.- EDUCAÇÃO-
A grande maioria das demandas estão focadas em reforma das Escolas e construção de Ginásios de Esportes, como a Escola Bivas Olimpo e construção de Quadra Esportiva, Escola Maria Nunes em Patos, Escola Margarida Remígio em Emas,  Escola Odilon de Figueiredo em Várzea, alem de Escolas nas cidades de Desterro, Santa Luzia, Passagem, Teixeira, Cacimba de Dentro, solicitações para viabilização de Escola Técnica para Desterro e Região. 

2.- SAÚDE 
Reforma do Hospital de Santa Luzia e Patos, além de demandas para viabilização de Cirurgias eletivas para o Hospital de Patos e Hospital de São Mamede. 

3.- INFRAESTRUTURA
Solicitações para Construção de adutora para Mãe D'água, Matadouro para Emas, Esgotamento Sanitário para Salgadinho, Saneamento básico para São Mamede.

Em relação às demandas solicitadas pela população por linha, 
- CONSTRUÇÃO 38,19%
- REFORMA/ AMPLIAÇÃO 33,99%
- SERVIÇO/ATENDIMENTO 27,82%

Grande participação de adultos acima de 55 anos, seguido de jovens entre 16 e 19 anos, sendo 55,63% do total dos participantes do sexo feminino.




Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco