Últimas Notícias

Grupo de danças 'Os Maurícios' completa 15 anos


Criado em 22 de Maio de 2004, o grupo de danças 'Os Maurícios' completa hoje, quarta-feira, 15 anos de existência. A primeira apresentação contou com 09 integrantes no arraiá da rua Vicente Maurício Leite do ano de 2005 que dançaram a música "A preferida do Brasil" da banda Magníficos (foto abaixo). 

O grupo leva o nome do antigo carteiro do município, Vicente Maurício da Costa Leite, nascido na década de 1890, no sítio São Francisco e que faleceu na década de 1960.  Ele era casado e tinha 06 filhos. 

Ao todo, desde a primeira formação já passaram pelo grupo de danças cerca de 146 participantes, em sua maioria jovens de 15 à 20 anos e mais de 100 apresentações já foram feitas nesses 15 anos.

Os jovens ensaiam todas as semanas e são coordenados pelo jovem Jailson Torres que encarra as dificuldades. Todas as apresentações são ensaiadas e preparadas com muito capricho.

Os Maurícios levam o nome da cidade de Teixeira para toda região. 

Nota do site- Nosso desejo é que acima de tudo nossa cultura seja sempre valorizada e acima de tudo nosso nome seja levado aos quatro cantos do mundo. Desejamos muito sucesso e que mais 15 anos venha pela frente. Esperamos como bons teixeirenses que mais pessoas apoiem este projeto que acima de tudo afasta o jovem da criminalidade e faz ele conhecer a cultura e as raízes de nossa terra. 







Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco