Últimas Notícias

Matureenses recebem mudas de árvores na 2ª edição do projeto “Maturéia Tudo verde”


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou na manhã desta quarta-feira, (22), mais uma edição do projeto “Maturéia tudo verde”, realizando distribuição gratuita de mudas de árvores para populares do município.

O projeto incentiva à população no reflorestamento através da plantação das mudas distribuídas, contribuindo para uma cidade mais verde e florida, além de ajudar no equilíbrio do Meio ambiente.

Foram disponibilizadas 1.500 mudas entre pés de Amora, Ipê Rosa, Ipê de Jardim e de Cajueiro. Entre os moradores contemplados com a muda de ipê está a senhora Rosângela Nogueira Bento. “Esse projeto só veio engrandecer o florestamento da caatinga. O Secretário tem esse cuidado com o Meio ambiente e eu só tenho a agradecer ao Secretário Gustavo”.

O projeto “Maturéia tudo verde” é desenvolvido por meio de uma parceria firmada pelo Secretário de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, e a Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (AFINK), que dentro do planejamento de suas ações voltadas ao Estado da Paraíba está a produção, doação e plantação de 100 mil mudas de árvores.

O objetivo é de contribuir com o reflorestamento no Estado e a promoção da educação ambiental na comunidade. 


Fonte: SECOM