Últimas Notícias

Projeto “Sirva-se” chega em Maturéia no São João fora de época 2019

                            

No período das festividades juninas a cidade de Maturéia contará com o projeto “Sirva-se” para tornar ainda mais visível o potencial culinário e da rede hoteleira do município. O projeto será um guia gastronômico dos principais estabelecimentos culinários e de hotelaria de Maturéia.

Por meio do “Sirva-se”, os empreendedores do município poderão divulgar seus serviços de gastronomia e hospedaria, uma oportunidade para potencializar o fluxo turístico no município. De acordo com o Secretário de Cultura e Turismo, Gustavo Wanderley, o projeto irá dá maior visibilidade aos estabelecimentos e ao município de Maturéia. 

A cada ano recebendo maior número de pessoas, o São João fora de época de Maturéia movimenta o turismo e aquece a economia local, havendo uma procura maior pelos restaurantes, bares e pousadas.

A época junina na cidade evidencia estabelecimentos que oferecem as comidas típicas e iguarias peculiares do nordeste. Neste ano, o São João fora de época de Maturéia acontece nos dias 02, 03 e 04 de agosto.

O projeto também será desenvolvido nas cidades de Patos, Teixeira e São José do Egito – PE. O “Sirva-se” tem origem na cidade de Gravatá – PE, e de acordo com o jornalista e Diretor de Marketing do projeto, Igor de Nóbrega, é uma oportunidade para a região divulgar suas potencialidades gastronômicas e hoteleira.

“A gente tá trazendo pela primeira vez o projeto nesta região, e esperamos que o turista e público que frequenta esses estabelecimentos possam conhecer um pouco mais do que eles têm tão perto. Nós trabalhamos com a concepção de que a imagem vende, você primeiro come com os olhos para depois você ir nesses locais e provar àquele prato e outros pratos que são oferecidos pela casa”, disse Igor.

Assessoria