Últimas Notícias

6º Festival do voo livre de Maturéia é realizado com sucesso

Resultado de imagem para festival do voo livre de Matureia pb 2019

Intitulada a Capital Paraibana do voo livre em 2017, a cidade de Maturéia recebeu de 22 à 24 de Junho, diversos profissionais e amantes do esporte em mais uma edição do festival de voo livre. Este é o sexto ano do evento que ocorre anualmente e é apoiado pela prefeitura municipal através da secretaria de meio ambiente, esporte, cultura e turismo. 

Há seis anos o secretário de saúde do município, Bruno Wanderley é praticante do esporte que une aventura e que acontece em uma das paisagens mais bonitas de todo o estado, o pico do jabre, localizado na zona rural do município.

"É sempre uma satisfação receber pessoas de muitos lugares em nossa cidade. O voo livre já faz parte do nosso cotidiano e é importantíssimo para Maturéia o título de capital paraibana do esporte, nossa cidade tem espaço para o voo livre, venha conhecer, pois nossa arte é o ano inteiro", pontuou o secretário.

O festival é uma oportunidade para quem pretende experimentar a sensação de liberdade e contemplação da natureza através voos duplos, onde qualquer pessoa pode apreciar a bela paisagem do sertão.

Bertran Feitosa é um dos pilotos e organizadores do evento; para ele o festival além de agregar profissionais e amantes, desperta nos participantes a sensação de liberdade. 

"Temos profissionais e amantes de todos os lugares. Maturéia tem a rampa mais elevada em todo o nordeste, a quase mil e duzentos metros à cima do mar e a que tem 900 metros de desnível, decolando aqui, vamos parar na cidade de Mãe D'água". destacou o piloto.

Durante o festival de voo livre são praticadas as modalidades de parapente, asa delta e voos de paramotor e rapel. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco