Últimas Notícias

Câmara Municipal de Desterro concede mais um ano de licença ao prefeito eleito Didi

Dilson

O prefeito da cidade de Desterro, Dilson de Almeida, popularmente conhecido como Didi, eleito com 51,15% dos votos em 2016, pediu mais uma vez à câmara municipal licença de um ano para continuar afastado do cargo. 

A primeira licença foi solicitada  e concedida nos primeiros dias de gestão, sendo então o posto assumido pelo vice-prefeito, Valtécio de Almeida. De 2017, até os dias atuais o prefeito eleito solicitou algumas licenças. Durante sessão extraordinária da casa Manoel de Almeida, realizada neste último sábado, 15, por 06 votos à favor e 02 contrários mais doze meses de licença foram concedidos ao prefeito Didi.

Para o vereador Biga, da base de oposição, o que aconteceu no período eleitoral foi um acordo político entre os então candidatos para que o vice assumisse a gestão posteriormente. 

"Esta licença nada mais é do que um acordo político feito nas eleições de 2016,não adianta eu apelar para que os nobres vereadores votem contra, pois a maioria deles participam deste acordo político que foi feito e tudo que vier deste acordo pra "cá" vai ser aprovado". Frisou o vereador Biga em suas palavras.

Já o bloco de situação e o prefeito interino Valtécio, negam as afirmações da oposição e dizem que as primeiras licenças foram feitas por motivos de saúde do eleito e que o pedido atual é motivado por questões pessoais.

"... Quando se diz que existe uma acordo político entre Didi e Senhor, vossa excelência diz uma história infundada, não se tem como provar isto. Qual a prova que o senhor tem disso?" rebateu o presidente da casa.

"Digo sempre aos senhores e a população de Desterro, quando a pessoa está insatisfeita e não tem capacidade de governar quer atrapalhar os outros, quer fazer com que os outros não governem, quer fazer com que nada dê certo porque em 2016, se dizia o medo da situação na época era Didi, é tanto que se mostra que Didi é líder eleitoral nato em Desterro..." Disse o prefeito em suas palavras.

Acompanhe a transmissão da sessão realizada ontem, 15 de Junho:







Fotos: João Paulo Zepa

Vitinho Galdino / Teixeira em Foco