Últimas Notícias

Por decisão própria, Jonas Santos deixará secretaria de saúde de Teixeira e voltará para coordenação do SAMU



Secretário de saúde desde 20 de novembro de 2018, o jovem Jonas Santos Ferreira decidiu deixar a pasta que assumia na prefeitura municipal de Teixeira. Jonas irá voltar a assumir a coordenação do SAMU que após um processo foi regionalizado.

Jonas contribuiu para o melhoramento de campanhas e ações de prevenção para a saúde municipal. O anuncio foi feito na manhã de hoje, quinta-feira, 06, com exclusividade para o portal Teixeira em Foco. 

Sempre disponível para auxiliar no melhoramento da saúde pública, Jonas Santos deixa inúmeros feitos, tais como: Realizações de conferência municipal de saúde, audiência pública de saúde do município na câmara municipal, realizações de mutirões de mamografia, urologia e ultrassonografia, implantação de atendimentos de pediatria, ginecologista e obstetra, como também de cardiologia em breve, regularização de médicos 24hs, 07 dias por semana no hospital Sancho Leite, regularização de médicos e odontólogos nas 06 unidades de saúde diariamente, aquisição de 03 ambulâncias para o hospital Sancho Leite, 01 ambulância para o SAMU e 01 van para transporte de pacientes para Campina Grande e João Pessoa, todos zero quilômetro, campanhas preventivas, educativas e combativas a exemplo das campanhas da dengue, carro fumacê, uso de preservativos, palestras nas unidades de saúde sobre diabetes, hipertensão, etc, implantação de médico psiquiatra semanalmente no CAPS, adesão ao aumento do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de endemias, implantação de câmeras de segurança nas unidades de saúde e outras... 

Jonas deverá assumir nos próximos dias para a coordenação do SAMU.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco