Últimas Notícias

Alunos da Escola José Ramalho em Matureia recebem imunização contra HPV e Meningite


A equipe de vacinação da Unidade Básica de Saúde Dr. Victório Medeiros realizaram nesta quinta-feira (25) uma ação de imunização contra HPV e Meningite na Escola Municipal José Ramalho Xavier. 

Alunos de 9 a 14 anos que ainda não estavam imunizados contras as doenças tiveram os cartões de vacinas atualizados pela Vacinadora e Coordenadora de imunização no município, Maria do socorro Martins (Corrinha), e pelo Enfermeiro, Osiel Ferreira.

A ação faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), que leva atividades de saúde para as instituições de ensino, unindo saúde e educação na promoção, prevenção e atenção à saúde.

Ao todo, foram 51 alunos vacinados, dentre meninas de 9 anos a 14 e meninos de 11 a 14 anos de idade. A ação de imunização ainda acontece nas demais escolas municipais e colégio estadual, com o objetivo de imunizar o maior número de crianças e adolescentes.

É por meio da vacinação que se evita casos do HPV (Papilomavírus Humano), um vírus que infecta pele ou mucosas (oral, genital ou anal), e a Meningite, processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Para isso, a caderneta de vacinação deve ser frequentemente atualizada para afastar riscos de desenvolver essas e outras doenças.


Fonte: SECOM