Últimas Notícias

Começa hoje festa da padroeira de Teixeira


Começa na noite de hoje, sexta-feira, (12), as festividades da padroeira de Teixeira, Santa Maria Madalena. Além das celebrações religiosas com missas e novenários, a programação cultural conta com shows musicais. Na abertura do evento acontece a partir das 18h uma carreata pelas principais ruas da cidade e no pavilhão um show de canções com os cantores Adelmo Aguiar, Denilson Nunes e o Padre Antônio. Outros artistas também estão na programação. Serão dez dias de uma intensa programação, que vai mobilizar toda cidade.

A festa prossegue até o dia 22 de Julho, quando é celebrado a memória, dia de Santa Maria Madalena.

“Convido os fiéis todos, as pastorais, os grupos, os movimentos e serviços, as diversas representações de nossa comunidade para juntos elevarmos o louvor a Deus, inspirados no exemplo de Maria Madalena”, diz o Padre Antônio Abreu, pároco.

Ele lembrou que, este ano, durante a festa, os católicos de Teixeira vão participar também do I passeio ciclístico que será realizado no dia 14 de Julho e a  I corrida da fé que acontece dia 22. As inscrições para a corrida podem ser feitas na secretaria paroquial de segunda à sexta-feira, no valor de R$20,00.

A abertura da programação acontece com a carreata que vai receber a imagem peregrina hoje com concentração a partir das 18h no posto pedra do galo.

O ponto alto das festividades será dia 22 de Julho. Às 16h, acontece a Missa presidida pelo Padre Antônio, seguido de procissão. Contudo, durante todo dia haverá uma programação que começa com o ofício e conclui-se com o pavilhão que terá show católico com padre Pedro das Romarias.

Os shows da programação cultural acontecem sempre após as novenas da 19h, ao lado da igreja matriz na Rua Dr Manoel Dantas. Na parte cultural não será permitido a venda e o consumo de bebidas alcoólicas. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco