Últimas Notícias

Continuam os atendimentos de implantação do DIU pela Atenção Básica de Maturéia

                              

Os atendimentos de implantação do Dispositivo Intrauterino (DIU) pela atenção básica de saúde de Maturéia vêm acontecendo desde 2018, na Unidade Municipal de Saúde, Dr. Victório Medeiros. O serviço de saúde é pioneiro na cidade de Maturéia.

Na última sexta-feira (26) a UBS municipal recebeu mais 10 mulheres para o atendimento de implantação do Dispositivo, que é administrado pela Médica da Unidade de Saúde, Dra. Sibele Pereira.

“A sigla DIU significa Dispositivo Intrauterino. Este, que implica em um método altamente eficaz, de longo prazo, reversível e que não depende de atitudes das usuárias para seu efetivo mecanismo de ação, além de possuir poucos efeitos adversos e excelente custo benefício. O DIU disponível para as usuárias de Matureia é o DIU de cobre, que possui duração/validade de 10 anos”, explicou Dra. Sibele.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é atender dez mulheres mensalmente, dispondo regularmente o serviço na Unidade de Saúde para atender a demanda de mulheres que procuram o método contraceptivo. 

O serviço de implantação acontece por meio da Atenção Básica de Maturéia, através do Programa Saúde da Família (PSF).

Fonte: SECOM