Últimas Notícias

Estudante de Teixeira faz 'vakinha' online e arrecada mais de R$7 mil. Dinheiro será utilizado para estadia em Campina Grande

A imagem pode conter: Melissa Marques, listras e atividades ao ar livre

Ter uma formação superior é o sonho de muitos jovens brasileiros. Através dos programas de financiamento estudantil do governo federal muitos tem a oportunidade adentrar uma universidade pública ou particular e fazer um curso de sua preferência. Mas, imagine as dificuldades de uma jovem, ao ter que sair de sua cidade, distante mais de 100km da sede da instituição. Pois bem, foi o que aconteceu com Melissa Marques Araújo de 17 anos. 

Tendo passado pelo SISU para ciência da computação na UFCG ela se viu impossibilitada de se deslocar e viver em outro município perante suas condições financeiras e de sua família, onde a mãe está desempregada. Como ação para arrumar recursos para financiar os primeiros gastos com aluguel, computador, móveis básicos e apostilas ela montou uma vakinha online e conseguiu R$7.444,00.

Segundo Melissa, cursar ciência da computação é um sonho e que cada membro da família para realizar tal ato pensou em uma forma para arrecadar fundos, o dela foi a vakinha que de acordo com a jovem deu muito certo. Ela também ressaltou que era praticamente impossível cursar antes das doações. 

"Cada membro de minha família procurou e vem procurando um meio para financiar os gastos, o meu foi a vakinha online que deu muito certo fazendo eu arrecadar mais de 7 mil reais, o que sou extremamente grata a quem fez a sua doação", disse Melissa.

Nas redes sociais muitos amigos e familiares de Melissa compartilharam o link da vakinha gerando uma verdadeira onda de solidariedade e incentivo aos estudos da jovem.

No mês de Agosto, Melissa já se muda para a cidade de Campina Grande graça a ajuda de tantos teixeirenses e pessoas que se sensibilizaram com sua história.


Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco