Últimas Notícias

Paróquia de Santa Maria Madalena realiza Festa da Padroeira

A imagem pode conter: área interna

Dez dias de oração, alegria e devoção! Assim pode-se definir o período de 12 a 22 de julho, para os que integram a Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira-PB.

A Festa da Padroeira teve início com uma belíssima carreata, onde a imagem peregrina concluiu a passagem por todas as comunidades rurais pertencentes ao município. Neste mesmo dia, houve o hasteamento da bandeira e a Bênção do Santíssimo Sacramento.

No período compreendido entre 13 e 21 de julho, ocorreu novenário todas as noites na Igreja Matriz, onde este ano foi incluída a participação de crianças que simbolizaram anjos e também miróforas. Tal representatividade se deu pelo fato de que na narrativa da Ressurreição existe a afirmação de que haviam dois homens vestidos de branco, guardando o corpo de Jesus; por outro lado, as miróforas são as mulheres que foram pela madrugada ao túmulo de Jesus, oferece-lo bálsamo.

Durante estes dias, a comunidade de fé teve oportunidade de se confraternizar em um pavilhão onde ocorreram quermesses montadas pelas pastorais, movimentos e serviços presentes na paróquia. Além disso, houveram proveitosas partilhas da Palavra com diversos padres desta e de outras dioceses, bem como o bispo Dom Eraldo e seminaristas filhos da terra e visitantes.

Neste ano, o diferencial foi o acréscimo de duas atividades: “I Passeio Ciclístico de Santa Maria Madalena” e “I Corrida da Fé”. Para o padre Antônio Abreu, “festa de Padroeiro é sempre um momento de confraternização, então para isso foram pensadas estas práticas esportivas, que unem a comemoração e a promoção de saúde”.

A Festa de Santa Maria Madalena 2019 foi encerrada na segunda-feira (22), com Missa Solene presidida pelo pároco local, cujo pregador foi o Padre Pedro das Romarias, de Taquaritinga do Norte-PE. Em seguida aconteceu uma procissão acompanhada por centenas de devotos, e o descerramento da bandeira.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, noite, multidão, céu, árvore e atividades ao ar livre

Fonte: PASCOM