Últimas Notícias

Secretaria de Meio Ambiente de Maturéia implanta placa de identificação de preservação ambiental na área do Pico do Jabre

                          

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Esporte e Turismo realizou mais um trabalho na área do Pico do Jabre. Desta vez, foi implantada uma placa de identificação na entrada do Pico do Jabre que reforça a ideia da preservação ambiental da área ecológica.

Na placa são identificados animais da fauna brasileira encontrados no Pico do Jabre e, outros nativos da região, ressaltando a importância da preservação da reserva e das riquezas existente no local turístico.

A Secretaria de Meio Ambiente vem realizando várias atividades no espaço do Pico do Jabre. Já foram feitas limpezas e implantadas placas de sinalização que identificam estradas, pontos turísticos e espaços culinários que a região dispõe para turistas e visitantes do município.

A unidade de apoio ao turista foi uma das obras significativas na área. A casa de apoio foi restaurada e ganhou uma nova imagem e identificação, a parte interna da unidade ganhou mostra de fotos de animais existentes no Pico do Jabre, e a área externa ganhou novos ares com arborização e pintura atraente que leva desenhos que remetem à natureza. A unidade de apoio é aberta todos os finais de semana, dias com maior fluxo de turistas.

Todos os trabalhos realizados pela Secretaria de Meio Ambiente no Pico do Jabre têm a finalidade de dá visibilidade ao ponto turístico do município e reforçar a conscientização da preservação da riqueza nativa encontrada na área ecológica.

Fonte: SECOM