Últimas Notícias

Secretário de Saúde Bruno Wanderley anuncia a conquista de mais uma equipe de saúde da família e saúde bucal para Maturéia


Participando em Brasília – DF do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, o Secretário Municipal de Saúde, Bruno Wanderley, além de estar obtendo novos conhecimentos, foi em busca de mais recursos destinados à saúde pública de Maturéia. A implantação de mais uma equipe de saúde da família e saúde bucal é o novo ganho da população matureense.

O Secretário Bruno Wanderley participou na quarta-feira, (03), de uma audiência com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ao lado do Deputado Federal, Hugo Motta, cuja pauta era a implantação da nova equipe de saúde da família e saúde bucal em Maturéia.

Na audiência, o Secretário Bruno falou das necessidades de potencializar as equipes de saúde para atender a população municipal e levantou assuntos de interesse à saúde de Maturéia . “Aproveitei para tirar dúvidas no ministério sobre recursos públicos de saúde e entre outros assuntos que envolvem a saúde municipal”, disse.

A portaria com a conquista da mais nova equipe de saúde foi publicada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira, (04), no Diário oficial da união. Vários municípios brasileiros conquistaram o credenciamento para receber investimentos financeiros referentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), às Equipes de Saúde da Família (eSF) e às equipes de Saúde Bucal (eSB). Maturéia foi um dos poucos municípios paraibanos contemplados com o investimento.

“Estou muito emocionado, há três anos que estou como secretário e posso dizer que hoje é um dia muito especial. Esta conquista é da nossa população”, falou Bruno.

Agora o município de Maturéia passa a ter três equipes de saúde da família e saúde bucal que irão intensificar as ações e os serviços públicos de saúde prestados aos matureenses. Segundo Bruno Wanderley, o custeio foi de 460 mil destinados à saúde do município.

O Congresso Nacional das Secretarias de Saúde termina nesta próxima sexta-feira, (05), dentre os eventos que o Secretário participa até amanhã estão encontros sobre temáticas de projetos, planejamentos e orçamentos voltados ao desenvolvimento da saúde pública no Brasil.


Fonte: ASCOM