Últimas Notícias

Secretário de Saúde de Maturéia participa do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde em Brasília – DF


O Secretário Municipal de Saúde de Maturéia, Bruno Wanderley, participa em Brasília – DF, entre os dias 2 e 5 deste mês, do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento deste ano tem como tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”.

O congresso reúne gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades, em um momento de integração e troca de experiências e informações para o fortalecimento do SUS. O evento é o maior congresso de saúde pública no Brasil.

De acordo com a programação, durante o evento será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

O Congresso Conasems será espaço para o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do Conasems e desenvolvimento em conjunto com entidades parceiras, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

O evento ainda dispõem de stands para os estados exporem produtos característicos de suas regiões. O stand do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba abrange as potencialidades dos municípios paraibanos. Na oportunidade, o Secretário Bruno Wanderley levou mostra de produtos da Arte em Barro produzidos em Maturéia e deu visibilidade ao festival de voo livre que acontece anualmente na capital do voo livre.

O evento também contará com a tradicional “Feira Brasil aqui tem SUS”, onde instituições e empresas, públicas e privadas, irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços, tecnologias e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos.

Fonte: ASCOM