Últimas Notícias

Os bastidores da política de Teixeira. Quem será o próximo prefeito?

Vista da prefeitura municipal de Teixeira- Foto/ Internet
A um ano das definições partidárias visando a sucessão municipal, afinal de contas o calendário eleitoral determina que as convenções das legendas ocorram entre 20 de julho e 5 de agosto de 2020 – nomes surgem como possíveis pleiteantes à disputa pela Prefeitura de Teixeira. A prematura largada da corrida pelo 'poder' agita os bastidores políticos: já há articulação para prováveis alianças.

No xadrez eleitoral, aparecem nomes de vereadores, ex-prefeito, médico e secretário estadual e outros que nunca ocuparam cargos políticos ou foram testados nas urnas. Levantamento feito pelo Teixeira em Foco com legendas e políticos cogitados para a disputa indicou cerca de quase 10 possíveis nomes para 'chapas'.

O tempo é quem vai decidir o rumo dos que pretendem disputar uma vaga, afinal de contas, as alianças serão definidas e os apoios estabelecidos para os nomes, a fim de um governo de 04 anos. Até as definições de 'chapas' muitas águas vão rolar e muitos nomes podem ser eliminados.

Há os que acreditam que o apoio do atual prefeito pode ser determinante, outros, porém, falam que a experiência de quem já foi gestor pode ser impactante. O que se sabe é que há muito caminho a trilhar e há muito o que se mostrar.

Para alguns, o período de articulação política já começou. Aguardemos!

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco