Últimas Notícias

TEIXEIRA – PB: Onda de roubos assusta cidade e moradores cobram providências

A imagem pode conter: céu, nuvem, árvore e atividades ao ar livre

Quem convive com a insegurança diz que criminosos já aprenderam a rotina dos moradores.

Moradores do município de Teixeira, sertão do Estado da Paraíba, estão preocupados e reclamando do alto número de roubos a residências em bairros da cidade e na zona rural. Segundo eles, a situação chegou a um ponto tão crítico que os criminosos já se acostumaram com a rotina de quem mora no bairro e atuam a qualquer hora do dia.

Nesta semana (04) quatro residências foram alvos dos criminosos nos bairros Caipira e Nova Teixeira, no centro da cidade em plena luz do dia. Já na zona rural no último domingo (18/08) no sítio coronel mais (04) residências foram invadidas, e, nesta última terça-feira (20) mais (03) residências foram roubadas no sítio freitas.

Um dos moradores, que não quis se identificar, conta que já teve a casa invadida. “Deixaram só eu sair para trabalhar, em plena luz do dia, cortaram a cerca elétrica e invadiram minha residência”, relembra.

E quem passa pelas ruas de Teixeira não consegue relacionar as ruas tranquilas e de pouco movimento com os casos cada vez mais constantes de violência. “Recebo visita e as pessoas falam que sou sortudo em morar num lugar tão bom. Realmente, é muito bom, mas viramos um verdadeiro alvo para os assaltantes”, lamenta.

Roubos frequentes

Segundo os moradores, só na semana passada, foram registrados pelo menos três roubos no bairro. “Todos os roubos na maioria das vezes, são televisores e outros produtos, mas varia conforme a facilidade que encontram no momento”, diz uma mulher que também não quis se identificar. “Parece até que os bandidos ficam nos analisando e sabem nossa rotina”.

Mudando hábitos

A insegurança fez com que muitos dos moradores de Teixeira mudassem alguns pequenos hábitos. Um dos vizinhos da criminalidade, por exemplo, conta que antigamente ficava na calçada até altas horas, hoje ele se tranca em casa logo cedo com medo de se tornar mais uma vítima. Outros cortaram as árvores para melhorar a visibilidade. “Basicamente, tivemos que tomar medidas próprias para que não nos tornemos alvos fáceis, mas acabamos perdendo aquela coisa boa de ficar em frente de casa sem medo algum”.

Câmara de Vereadores

Ontem na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira, vários vereadores usaram a tribuna e cobraram mais patrulhamento e soluções por parte das autoridades.

Thércio Rocha/ Teixeira em Foco