Últimas Notícias

Teixeirenses participam da X Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, em João Pessoa


O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Humano (Sedh), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca/PB), realizou, nos dia 21 e 22 de Agosto, a X Conferência Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Paraíba. O objetivo foi avaliar, planejar e discutir propostas para a construção de políticas públicas para crianças e adolescentes para os próximos quatro anos.

A abertura oficial aconteceu na tarde da quarta-feira e contou com a presença de aproximadamente 800 pessoas de mais de 90 municípios paraibanos, dentre elas delegados municipais, crianças, adolescentes e adultos, delegados natos (conselheiros estaduais, representantes do Ministério Público, Assembléia Legislativa, Tribunal de Justiça, Conselho Estadual de Direitos Humanos), além dos ouvintes.

No encontro, quem representou o município de Teixeira foram os jovens Yago Lucena (Conselho Tutelar), Samuel Lopes (CMDCA) e Raylanny Altino (Centro de Fortalecimento de Vínculos), na ocasião, Yago Lucena atual presidente do Conselho Tutelar de Teixeira foi eleito no seguimento Conselho Tutelar sertão para representar os 23 municípios da região e a classe de conselheiros Tutelares na conferência nacional dos direitos da criança e do adolescente que acontecerá ainda em Outubro de 2019. 

"A responsabilidade é imensa, pois carregar consigo a representatividade de 23 municípios não é mole, mais é um desafio no qual me sinto preparado para representá-los. Será uma grande responsabilidade e oportunidade de mostrar a voz do povo sertanejo e dizermos que estamos unidos para lutar pela garantia dos direitos de nossas Crianças e Adolescentes"; Concluiu Yago Lucena.




Teixeira em Foco