Últimas Notícias

Após polêmica do som alto, teixeirenses manifestam apoio a igreja católica

Resultado de imagem para paroquia de santa maria madalena teixeira pb 2019

Uma polêmica começou a movimentar as redes sociais e as rodas de conversas na cidade de Teixeira; tudo após uma denúncia ter sido feita no Ministério Público alegando que o som das difusoras externas da igreja católica da cidade estariam atrapalhando o descanso nos dias de domingo das 6h até às 9h. A população de Teixeira foi surpreendida com a notícia, muitos parecem que não concordaram com reclamação por som alto das difusoras da igreja, poucos em redes sociais se manifestarem a favor da apuração. O Administrador da Paróquia é o Padre, que o mesmo não está sendo processado, apenas responderá a notificação do MP.


Nas postagens, o público teixeirense não concorda com a denúncia ora protocolada e entram em defesa. Já na denúncia se alega que o som vindo das difusoras que ficam nas paredes da igreja atrapalham o descanso e sono das pessoas no centro da cidade, posto que segundo a denúncia, começa a tocar o sino às 6h da manhã e a primeira missa já começa às 7h com a transmissão pelas caixas de som externas.

Caberá ao MP investigar e verificar se há realmente irregularidade sonora, após perícia técnica. A paróquia não quis se manifestar à imprensa contudo terá o prazo de 20 dias para dar explicações no MP.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco