Últimas Notícias

Bombeiros civis de Teixeira capturam cobra de mais de 2 metros


Animal que estava ferido foi entregue à Polícia Militar Ambiental

Bombeiros civis da cidade de Teixeira capturaram ontem, terça-feira, 10, uma cobra medindo mais de 02 metros de cumprimento em uma estrada na zona rural do município. Ela estava ferida e foi entregue à Polícia Ambiental. 

“A cobra estava muito estressada, com fome e provavelmente foi parar ali em busca de algo para se alimentar”, explicou o comandante dos bombeiros civis Gilson Junior, responsável pela captura do animal, da espécie jiboia. “A espécie não tem veneno, mas o perigo dessa espécie são as bactéria na boca dela. Ela primeiro 'quebra' a presa esmagando as articulações, depois mata e engole”. 

Para capturar o animal foram necessários mais de três bombeiros, que de uma forma cuidadosa conseguiram colocar o animal em um recipiente de plástico. Segundo Gilson Junior a jibóia estava ferida “acreditamos que ela tenha sido machucada por alguém que teve medo e tentou matá-la”. 

O comandante dos bombeiros civis de Teixeira ainda orientou que as pessoas que encontrarem uma cobra ou qualquer animal silvestre em Teixeira devem ligar para o Batalhão da Polícia Militar Ambiental. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco