Últimas Notícias

Criança de Cacimbas que pesava 5 quilos, está se alimentando e já ganha peso



Uma dona de casa, cujo nome não foi divulgado, residente na comunidade quilombola Serra Feia, Distrito de São Sebastião, em Cacimbas, região de Teixeira, está passando fome juntamente com seus filhos.

Sua filha de dois anos está pesando apenas cinco quilos, estava internada no Hospital de Taperoá, mas em virtude da gravidade, foi transferida com a mãe para o Hospital Universitário em Campina Grande. Outra filha dela está na mesma situação de desnutrição e segue internada no Hospital de Taperoá.

Além disso, outras famílias do Sítio Serra Feia estão vivenciando situação semelhante, precisando urgentemente de alimentos e remédios.

Nas redes sociais as pessoas questionam o que a gestão municipal de Cacimbas tem feito para ajudar essas famílias.

O Rotaract Club de Teixeira está mobilizado numa campanha de arrecadação de alimentos e material de higiene. Se alguém tiver interesse entre em contato com o conselheiro tutelar Yago Lucena pelo 99638-6374, que está envolvido na campanha e já recebeu muitos donativos que serão brevemente entregues à família.

Nesta quarta-feira, 04, o conselheiro Yago Lucena deu um depoimento a respeito da situação da saúde de mãe e filha, que seguem internadas: “Estive em contato com o Assistente Social do Hospital Universitário (HU) em Campina Grande e o mesmo me passou algumas informações superficial devido ao procedimento médico não poder ser repassado para pessoas que não seja do núcleo familiar de Maria Cecilia. A criança se encontra com saúde estável, se alimentando muito bem com acompanhamento nutricional e tomando algumas medicações. Muito animada e já esboça uma melhora animadora. Quanto ao quadro de saúde da mãe ,ela chegou com problemas também de desnutrição e pele, aparentemente mostra uma certa dificuldade em comunicação, mais está bem. Esta médica e fazendo o tratamento corretamente. Segundo o assistente social, ainda é início de tratamento e as duas passaram mais alguns dias no hospital”.

Solidariedade

Em Teixeira, Patos, e em toda a região uma rede de solidariedade se formou. Em Patos, a jovem Mayane Fernandes encabeçou uma campanha e já arrecadou muitos donativos em sua residência, que serão entregues no próximo domingo, 08. Dado ao fato de que ela não está podendo ir na residência de todos os doadores, foi escolhido um local para que as pessoas pudessem deixar suas doações. A doação pode ser entregue nos três turnos no SESI (Serviço Social da Indústria), localizado no Bairro do Salgadinho, em Patos.

Fonte: Folha Patoense