Últimas Notícias

Eleição para Conselho Tutelar de Teixeira será realizada na Escola José Elias de Amorim


2019 também é ano de pleito, porém para constituir o novo colegiado do Conselho tutelar de Teixeira e para isso o processo de escolha dos 05 membros vai acontecer no dia 06 de Outubro, das 8h às 17h na Escola Municipal José Elias de Amorim.

Uma equipe especial eleitoral foi montada pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Teixeira para dar as orientações e assistência no processo. De acordo com o presidente do CMDCA, o assistente social, Samuel Lopes, os mais de 30 candidatos ao cargo participaram de reuniões e formações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Pelo número de habitantes em Teixeira que é inferior aos requisitos do TRE para a disponibilização de urnas eletrônicas, os teixeirenses que vierem votar usarão cédulas de papel para escolher aqueles que mediarão os direitos das crianças e adolescentes por quatro anos.

Cada eleitor poderá votar em cinco candidatos. Poderão participar do pleito, todos os eleitores domiciliados em Teixeira, que estiverem em situação regular perante a justiça eleitoral. O voto é facultativo. 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco