Últimas Notícias

Escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva em Teixeira sediará mais um dia de Mobilização Escolar da Rede Estadual de Ensino na nossa Região


Neste próximo sábado, 14, a Escola Cidadã Integral Sebastião Guedes da Silva em Teixeira será palco de mais um dia de Mobilização Escolar. Alunos das Escolas Estaduais de Teixeira, Matureia, São José do Bonfim e Mãe D’água serão recebidos na ECI SGS de Teixeira para um dia de preparação para o IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e para o IDEPB (Índice de Desenvolvimento da Educação da Paraíba). Esses dois instrumentos medem a qualidade do ensino e apontam aonde a educação do Brasil e da Paraíba estão indo bem e aonde precisam melhorar. 

Neste ano de 2019, a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realiza uma grande mobilização em todo estado para motivar as escolas e os seus alunos a buscarem os melhores resultados. 

Os estudantes serão avaliados por meio de uma prova que será realizada ainda neste mês de setembro, bem como a escola por meio de seu fluxo, e partir daí sairá a nota de desempenho de cada unidade de ensino do país e do estado. Direção, professores, funcionários e alunos da ECI Sebastião Guedes da Silva trabalham a todo vapor para o sucesso do evento de modo que a escola já está pronta para receber os visitantes para este momento tão importante. A ECI Sebastião Guedes da Silva tem se destacado no avanço da educação no município de Teixeira e já é destaque em toda região. 

O diretor Cícero Cruz ao falas sobre a importância desse momento revela a grande alegria e emoção que contagia toda a escola em poder ser mais uma vez polo deste grande evento já consagrado pelo Governo da Paraíba, pela Secretaria de Estado da Educação e pela 6ª Gerência Regional de Educação. O Diretor ainda convidou todos os alunos para se fazerem presente e para acolher os visitantes e ainda ressaltou que escola se encontra de portas abertas para toda sociedade teixeirense. 

As atividades do dia de mobilização escolar terão inicio as 7h30 com o acolhimento e se encerrarão ao meio dia com um almoço para todos os presentes. Aproximadamente 300 estudantes, professores e funcionários da educação se farão presentes no evento.





Assessoria