Últimas Notícias

PAZ e TRANQUILIDADE: População agradece o trabalho da Polícia Militar em Teixeira.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Depois da onda de arrombamentos e assaltos que estavam tomando conta da cidade, um trabalho ostensivo da Polícia Militar de Teixeira, conseguiu trazer paz e tranquilidade aos munícipes. Exatos 8 dias a cidade estava atormentada, mais bastou a efetivação da Polícia Militar que hoje a população está agradecida. Nas redes sociais é só elogios aos bravos PM’s que compõe a polícia de Teixeira, muitos até não sabem, mais as condições deles são precárias, sem apoio logístico para trabalhar ainda mais pela população. Agora, devemos cobrar mais rigor do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A própria sociedade deve ajudar para tentar resolver o problema da insegurança que não só afeta Teixeira, a Segurança Publica é responsabilidade de todos.

Parece ser a Polícia o único órgão responsável pela segurança, mas não é. Apenas eles têm a função mais árdua de todos os outros, porque atua na garimpagem de criminosos e na execução das Leis, a fim de torná-las efetivas ao exigir o cumprimento das regras sociais e solucionar os seus conflitos.

É comum ainda ouvirmos e constatarmos verdadeiros absurdos e acusações descabidas às Instituições Policiais por parte de diversos segmentos da Sociedade. Parece ser tradição enraizada do povo em generalizar que a Polícia é ineficiente, corrupta e corruptível, que todo Policial é ignorante, arbitrário e irresponsável, quando na verdade, de uma maneira geral, tais entendimentos não passam de pensamentos ilógicos, egocêntricos e insensatos, pois a Polícia também evoluiu com o tempo, não estagnou como continuam em teimar com tais concepções retrogradas.

Thércio Rocha/ Teixeira em Foco