Últimas Notícias

Teixeira comemora 7 de Setembro com desfile cívico



As comemorações do sete de setembro neste ano de 2019, começaram logo cedo com o hasteamento das bandeiras em praça pública. Era por volta das 8h quando os desfiles cívicos das escolas municipais, estaduais e particular  começaram a ser vistos pelos presentes que acompanharam tudo sob forte sol.

Conforme combinado entre os diretores e a secretaria municipal de educação, os desfiles seriam feitos com todos os alunos devidamente fardados, e assim foi feito. A cada escola, o desejo estampado no rosto das crianças de ver um futuro cada vez melhor, no rosto dos pais o mesmo pedido de dias melhores para seus filhos.

O destaque do desfile se deu em sua organização. Por serem desfiles rápidos a população acompanhou até o final. Segundo o secretário de educação, João Batista, este era o intuito que o publico pudesse conferir o trabalho que é desenvolvido nas escolas nos demais dias do ano e que são expostos durante os desfiles. 

A escola Professora Ruth Guedes fez o seu primeiro desfile cívico, após um período já funcionando no setor Pedra do Galo. Já a escola estadual ECI Sebastião Guedes da Silva, após muitos anos sem participar da programação retornou mostrando o novo modelo de escola cidadã integral que foi inserida na unidade este ano.

De acordo com o secretário João Batista Filho, que prestigiou as apresentações o sentimento é de gratidão, e de parabenizar as escolas e grupos que participaram do desfile cívico. 

“Quero parabenizar a todos da Secretaria de Educação, aos nossos diretos, pais e ao publico presente, bem como em especial ao Prefeito Nêgo de Guri pelo incentivo a esta festa que foi linda. É nosso dever valorizar a cultura do nosso país e continuar lutando por manter esta tradição de tanta importância”, disse Leloinha.

O desfile foi encerrado pela participação dos bombeiros civis de Teixeira. Por opção a escola Instituto Educacional Abelhinha realizou seu desfile à tarde.













Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco