Últimas Notícias

80 mulheres são atendidas e realizam exame de mamografia, em Teixeira


Profissionais de saúde da Unidade Móvel “Amigos do Peito”, estacionado na Praça Cassiano Rodrigues, em frente à Prefeitura Municipal, atendeu 80 mulheres em exames de mamografia. Foram atendidas mulheres entre 40 e 70 anos e o principal objetivo do exame é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama.

A Secretária de Saúde de Teixeira, Larissa Lira, disse que o caminhão volta a atender em Teixeira muito em breve e que é necessário agendamento junto à Central de Regulação do município. “É muito acessível às mulheres em idade adequada. Com encaminhamento médico da Unidade Básica de Saúde, ela faz a marcação na regulação. E recebe um atendimento de qualidade, confiança e agilidade no resultado”, contou.

Quem também esteve acompanhando de perto as mulheres foi a vereadora Nilda Lira, e falou sobre a importância do exame. “Todas as mulheres devem se cuidar e participar desse exame, é uma forma de prevenir e sabemos que a prevenção é o melhor combate”. Disse a vereadora.

Exame salva vidas

A mamografia é a melhor forma de descobrir o câncer de mama antes que seja descoberto pelo exame clínico, e é muito importante para o tratamento ser bem-sucedido.

SECOM