Últimas Notícias

Eleição para Conselho Tutelar em Maturéia acontece na Escola Maria Tâmara. Saiba o que é preciso para votar!


Amanhã domingo (06), acontece a votação para eleger conselheiros tutelares que irão atuar em Maturéia no quadriênio 2020/2023. Os candidatos serão escolhidos mediante voto direto, secreto e facultativo.

As seções de votação serão distribuídas na Escola Municipal Maria Tâmara Souza do Nascimento, com início da votação às 8h e encerramento às 17h. Para votar, o cidadão deve apresentar um documento de identificação com foto e título de eleitor.

Os populares irão eleger cinco dos 24 candidatos para membros do conselho tutelar. No horário da votação, a Prefeitura Municipal irá disponibilizar transporte para locomover os eleitores da zona rural.

Ao final do processo de eleição, a comissão especial eleitoral encaminhará um relatório ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que irá divulgar no Diário Oficial ou em meio equivalente, o nome dos cinco candidatos eleitos para o conselho tutelar e seus respectivos suplentes, em ordem decrescente de votação. A posse dos eleitos acontece no dia 10 de janeiro de 2020.

O Processo eleitoral do conselho tutelar é administrado pelas diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA) e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Maturéia.

Asssessoria