Últimas Notícias

Eleições: População elegem novos conselheiros tutelares em Cacimbas PB


Mais de 2 mil eleitores do município de Cacimbas no sertão do estado, compareceram as urnas neste domingo 6 de outubro para votarem nas seções do distrito de São Sebastião, 883 e na cidade 1.380, para escolher os cinco dos trinta e quatro conselheiros tutelares para o mandato dos próximos quatro anos, 2020-2024.

Todos os nomes foram votados, mas prevaleceu a vontade popular, que em sua maioria, optou pela renovação dos conselheiros, sendo eleitos cinco novatos com seus respectivos suplentes, na ordem: Lola com 563 votos, Missilene com 560, Diego 541, Shirley Lima obteve 444 e Leandra Marques com 432, seguidos por, Giselda 352, Irmã Eliane 326, Jane de Ita 291, Janielson Lima 279, Renatinho com 269, Bárbara Maria 267, Milena Ferreira 260, Larissa Farias com 251 e Delani com 249 votos.


Como o processo foi manual e alguns dos candidatos, optaram por não formar outras comissões para acelerar o processo de contagem dos votos, a comissão acatou a decisão em assembleia e teve que permanecer trabalhando de forma intensa por cerca de 15 horas até chegar ao resultado final.

Algumas pessoas ligadas aos fiscais e ou candidatos, criticaram a demora na apuração que só se encerrou na manhã desta segunda feira às 10h30min min. O presidente do MDCA, Jandeílson Alves, explicou os trâmites e disse que foi uma decisão coletiva dos concorrentes que talvez por desconhecer o método optaram pelo método tradicional que é bem mais demorado.

O secretário, falou da tranquilidade e transparência na apuração, agradeceu a todos os concorrentes, parabenizou os eleitos e se disse surpreso com a quantidade de eleitores que segundo ele superou as expectativas de votos. Janderson também elogiou sua equipe e toda comissão que trabalhou de forma voluntária durante todo o pleito. Em seguida foi lavrada a ata e publicado o resultado final no Diário Oficial do Município.

Os novos eleitos serão empossados no dia 10 de janeiro do ano que vem. Qualquer questionamento ou reivindicação por parte de algum dos candidatos pode ser feita por escrito e encaminhada ao Conselho Municipal de Desenvolvimento da Criança e Adolescente- CMDCA que fica localizado no prédio da Secretaria de Ação Social, até os próximos cinco dias, após a homologação dos resultados.

Por Jornalista Olavo Silva