Últimas Notícias

Em Desterro, eleição para Conselho Tutelar acontece no Ginásio de esportes "O Joãozão". Saiba o que é preciso para votar!


Neste domingo, 06 de outubro acontece na cidade de Desterro às eleições para escolha dos novos conselheiros tutelares. 


O objetivo principal dos candidatos eleitos é defender os direitos das crianças e adolescentes em conformidade com o Estatuto da Criança e Adolescentes, (ECA).

O processo da eleição é de responsabilidade do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente- CMDCA, da Secretaria de Ação Social de cada município.

Cada cidade tem autonomia por meio do seu colegiado, junto ao Ministério Público, para estabelecer os critérios que competem aos concorrentes dentro das exigências legais, como: idade, grau de escolaridade, não ser filiado a partidos políticos, não responder a processo, está em ordem com a justiça eleitoral, dentre outros.

SOBRE O LOCAL DE VOTAÇÃO SÃO: 
Na sede em Desterro (Ginasio de Esportes O Joãozão), no Distrito de Tataíra (Escola Nevinha Dantas)
Horário de Votação 08:00 as 17:00
Vale ressaltar que os eleitores, podem escolher até 5 candidatos de sua preferência para votarem.

De acordo com a lista de homologação, em Desterro são 28 candidatos aptos a concorrerem as 5 vagas. Os concorrentes terão a difícil missão de convencer o maior número de pessoas possíveis no tocante à importância do Órgão de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre sua atuação durante os 4 anos de trabalho.

VEJA QUEM SÃO OS CANDIDATOS:


Fonte: Desterro 1