Últimas Notícias

Ouvidoria do MPE realiza Audiência Pública na Câmara Municipal dos Vereadores de Teixeira


A Câmara dos vereadores de Teixeira foi sede da Audiência Pública promovida pela Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, em que é trazida o órgão fiscal da lei para próximo da sociedade. Conduziram os trabalhos o Dr. Doriel Veloso Gouveia, ouvidor do MPPB, da Promotora de Teixeira a Dr. Erika Bueno Muzzi, além de sua equipe Drª Bárbara e Marcondes.

Nesse encontro estavam presentes vários representantes das cidades da comarca de Teixeira como prefeitos, vereadores e secretários expondo as suas limitações em realizar certos trabalhos por dificuldades orçamentárias, mas que reconhecem a importância do Ministério Público, bem como falaram da necessidade de ter uma justiça cada vez mais forte.

Assim como os vários vereadores, que usaram a tribuna, e exaltaram como fundamentais uma justiça rápida, imparcial e que o Ministério Público é muito atuante, bem como que as pessoas também possam buscar seus direitos, criar o hábito de buscar as autoridades para pedir orientação sobre seus problemas e não se calarem.

Em seu turno a Polícia Militar participou por meio de seu Comandante Cap. Ricardo, que prestou contas das atividades policiais na região de Teixeira, que apesar das dificuldades do efetivo, vem contando com a força e apoio da sociedade em denunciar os autores de crimes.

Após outras participações de populares requerendo mais acessibilidade das calçadas (que são usadas para colocação de produtos), fiscalização com o abastecimento das águas e a necessidade de elucidação dos crimes por partes da Polícia Civil, que cada dia aumenta e a justiça devem achar seus responsáveis, além de ter mais policiamento.

Ao final, foi dada à palavra ao presidente da OAB na Comarca em Teixeira, Dr. Lucas Vasconcelos, em que saudando todos os presentes pela união democrática das instituições em prol das melhorias dos serviços da justiça, sugeriu ao Ouvidor do Ministério Público possa construir uma sede, com apoio dos políticos da região, posto que em outras cidades foram recentemente inauguradas e parabenizou os trabalhos do MP por meio de sua equipe. Pediu mais celeridade dos trabalhos nos julgamentos dos processos das pessoas carentes e que a presente Audiência Pública se torne uma praxe na Comarca para ouvir os anseios da população. 

A audiência pública, foi encerrada pelo Procurador do Ministério Público, em que todos se confraternizaram e foram distribuídas cartilhas de orientação  sobre os campos de atuação do Ministério Público.


Teixeira em Foco