Últimas Notícias

Secretário municipal de meio ambiente de Matureia passa a integrar nova mesa diretora da ANAMMA-PB


O Secretário Municipal de Meio Ambiente de Maturéia, Gustavo Wanderley, participou nesta quinta-feira (10) do III Encontro de Gestores Ambientais Municipais da Paraíba, na capital João pessoa. O evento aborda assuntos em torno da preservação, impactos ambientais e valorização do Meio Ambiente, discutindo políticas públicas sobre Meio Ambiente.

O evento é uma realização da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente da seccional Paraíba (ANAMMA-PB), reunindo Prefeitos e Gestores Ambientais de municípios paraibanos, como Secretários, Coordenadores, Diretores de Meio Ambientes e profissionais responsáveis pela política ambiental do município.

No encontro foi realizada a eleição para formação da nova mesa diretora da ANAMMA – PB, na qual o Secretário Municipal Gustavo Wanderley foi convidado para fazer parte. “Gostaria de agradecer pelo convite, agora estamos fazendo parte da nova mesa diretora da ANAMMA Seccional Paraíba. Sabendo que Maturéia vem se destacando com relação aos cuidados para que tenhamos um Meio Ambiente mais equilibrado esse reconhecimento está sendo muito importante. Vamos fazer nossa parte, trabalhar para que tenhamos um Meio Ambiente mais cuidado, mais equilibrado”, expressou Gustavo.

Dentre as temáticas do III Encontro dos Gestores Ambientais da Paraíba os participantes discutiram sobre Sustentabilidade na Administração Pública, Mudança Climática e o Impacto nas Cidades e Descentralização do Poder de Polícia Ambiental da Esfera Federal e as Novas Atribuições do Poder Municipal.

Os participantes também debatem acerca da Política Nacional de Resíduos Sólidos e suas Implicações para os Municípios Brasileiros, o Programa Minha Árvore, Gestão Ambiental Municipal e dentre outros temas.

A partir das temáticas os gestores puderam discutir assuntos de interesse público em torno do Meio Ambiente, obtendo novos conhecimentos sobre políticas de preservação ambiental e valorização do patrimônio natural dos municípios paraibanos.


Assessoria