Últimas Notícias

TEIXEIRA- Botafogo vence Guedes em jogo polêmico e abre sete pontos para o segundo colocado do grupo B



Um dos jogos mais polêmicos da rodada. Com gol aos 43 minutos do segundo tempo, muita reclamação com a arbitragem da partida, jogador jogando areia no árbitro da partida e sendo expulso. Assim foi a partida entre Guedes e Botafogo SF.

O jogo começou até disputado e aberto. As duas equipes conseguiam tocar a bola e chegar ao ataque, mas faltava mais capricho nos passes finais para a finalização das jogadas.

Com o grupo B bastante equilibrado, a vitória era fundamental para o Guedes, já que o time busca a classificação. O Botafogo, por outro lado, tinha uma situação mais tranquila no grupo e a classificação já garantida.

Teve momentos no segundo tempo, em que estava mais interessante observar a beleza da lua.

A partir dos 38 minutos do segundo tempo, a comissão técnica e os jogadores do Guedes pediam o fim da partida. Segundo eles, já teriam passados mais de 40 minutos da segunda etapa.

O jogo seguiu, o árbitro deu dois minutos de acréscimo e após atendimento médico em campo, acresceu mais um minuto. Aos 43 minutos do segundo tempo, Anderson Lima, que já tinha batido uma bola na trave, cobrou falta, um foguete no ângulo do goleiro do Guedes, que apenas olhou a bola balançar as redes do estádio O Lirão.

Após o gol do Botafogo, o tempo fechou. Todos os jogadores do Guedes foram para cima de Alan Carlos, árbitro do jogo. Nenezinho, atacante da equipe, foi expulso de campo e chegou até a jogar areia no árbitro.

O juizão teve que sair escultado por segurança.

Com a vitória, o Botafogo abriu sete pontos de vantagem para o União, segundo colocado do grupo B e só pode ser alcançado agora pelo Simbas, que ainda tem 3 partidas. Para garantir o primeiro lugar do grupo, o time do São Francisco só precisa de um empate no último jogo ou torcer para um tropelo do Simbas na próxima rodada.

O Guedes permaneceu na quarta posição do grupo B e ainda tem chances reais de classificação. Inclusive confrontos diretos pela vaga contra União e Simbas.


Fonte: 104 Esportes