Últimas Notícias

Teixeira manifesta interesse de ter escola cívico-militar


O Prefeito constitucional de Teixeira, Edmilson Alves dos Reis e o secretário de Educação, João Batista Filho 'Leloinha' enviaram ao subsecretário de políticas para Escola Cívico-Militar do Ministério da Educação, Aroldo Cursino, um ofício manifestando o desejo de aderir ao Decreto 10.004 que torna escolas em modelo cívico-militar em todo país.

De acordo com o pedido, em Teixeira, a Escola Municipal José Elias de Amorim estaria dentro das características e demandas exigidas. Segundo entendimento, a implantação do projeto cívico-militar diminuiria a evasão escolar, a diminuição e extinção do fluxo de violência escolar e possibilitaria uma maior integração e participação das famílias na escolas e outras benesses educacionais.

Conforme resposta a prefeitura "o próximo passo será o levantamento para verificar a viabilidade de pessoal militar, com perfil desejado, nas localidades que manifestam interesse. Dessa forma, tão logo sejam selecionados os municípios que participarão do Pecim no ano de 2020, o ministério entrará em contato para orientações quanto às demais providências necessárias".

Os próximos passos serão acompanhados pelo nosso site. 

Imagem- Internet

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco