Últimas Notícias

Verônica Honório, 30 anos de Enfermagem e amor à profissão, em Teixeira


Na cidade de Teixeira todo mundo conhece a enfermeira Verônica Honório de Sousa, que está na profissão há 30 anos e é um exemplo de dedicação e amor ao que faz.

Verônica, que tem 55 anos, atuou em muitas unidades de saúde de Teixeira, Maturéia e Imaculada e hoje trabalha no Hospital Sancho Leite, em Teixeira. É tida por todos como uma profissional muito humana, sempre disposta a ajudar, uma referência na Enfermagem local.

Divorciada, mãe de dois filhos, Verônica mora com a mãe, a senhora Maria Natália Honório, de 95 anos. “Minha mãe é a alegria da minha vida”, diz ela.

Segundo ela a Enfermagem mudou muito ao longo dos anos, com novas técnicas, novos aprendizados. Ela está sempre focada nesses novos conhecimentos para oferecer sempre o melhor atendimento. Ama o que faz e se dedica sempre a aprender mais.

Uma característica da enfermeira Verônica Honório é que atende às pessoas que a procuram na rua, vai nas casas doas pacientes, seja na cidade ou na zona rural, faz isso há muitos anos e jamais cobrou por esses serviços. “Enfermagem é doação, é uma profissão nobre, que ajuda o próximo. Até quando eu me aposentar quero continuar de alguma forma vinculada à Enfermagem, uma profissão que eu amo”, disse.







Fonte: Folha Patoense