Últimas Notícias

CEPFS Teixeira recebe prêmio pela segunda vez como uma das 100 melhores ONGS do Brasil


O Centro de Educação Popular e Formação Social – CEPFS foi premiado como uma das 100 melhores ONGs do Brasil. Esta é a segunda vez que o cepfs conquista a premiação.

Promovido pelo Instituto Doar, o prêmio tem como objetivo reconhecer Organizações Não Governamentais que mais se destacam pela Gestão e Transparência em suas ações.  Este ano mais de 700 instituições foram avaliadas.

Durante a premiação o cepfs foi representado por Diego Nunes, que é um dos doadores da campanha Abrace o Semiárido.

Entrevista

José Dias , Coordenador Executivo do CEPFS

Qual a importância desta conquista (uma das 100 melhores ONGs do Brasil) para a instituição?

José Dias – É uma evidência que a instituição vem trilhando por um caminho correto e, exatamente por isso conquista a credibilidade de receber apoio por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas espalhadas pelo Brasil inteiro e porque não do mundo!

Quais estratégias o cepfs utiliza para ser transparente em suas ações?

José Dias – Executar os projetos conquistados, compartilhar os resultados e prestar contas do que está sendo feito não só junto aos seus financiadores, mas, também perante a sociedade como um todo por meio do nosso site www.cepfs.org.

Esse reconhecimento gera uma responsabilidade ainda maior para a instituição?

José Dias – Sem dúvida, todo o reconhecimento público aumenta a responsabilidade não só de continuar fazendo bem, mas cada vez mais se qualificar para fazer ainda melhor, qualificando os meios de transparência, etc.

Porque o CEPFS é uma ONG para se DOAR?

José Dias – O próprio reconhecimento do prêmio melhores ONGs para se doar em 2018 e a nova confirmação este ano (2019), de certo modo revela que é confiável doar para o CEPFS para que a entidade possa cada vez mais ampliar suas ações a partir da causa que abraçou desde sua fundação, sempre na perspectiva de promover o empoderamento daqueles que se encontram a margem do processo de desenvolvimento local.

 Assessoria