Últimas Notícias

Começa hoje a semana do Jovem Eleitor na 30ª Zona Eleitoral de Teixeira


Teve início hoje, segunda-feira, 25 e se estende até o próximo dia 29, a semana do Jovem Eleitor na 30ª zona eleitoral de Teixeira. O objetivo é conscientizar os futuros eleitores sobre a importância do voto. As ações são voltadas para os jovens que deverão votar pela primeira vez nas Eleições Municipais de 2020.

Conforme prevê o artigo 14 da Constituição Federal, o voto para os eleitores nessa faixa etária é facultativo. Assim, ainda que tenham o título de eleitor, esses jovens não são obrigados a votar, nem sofrerão sanção caso não compareçam à votação. Apesar disso, a ideia da Semana do Jovem Eleitor é incentivar os cidadãos de 16 e 17 anos a participarem ativamente da escolha de seus representantes políticos.

Para isso, será realizado neste período na 30ª zona que engloba os municípios de Teixeira, Desterro, Matureia, Mãe D'água e Cacimbas atendimentos de alistamento eleitoral. São necessários para o alistamento um documento oficial que conste a nacionalidade e um comprovante de residência.

Para estes municípios, o único ponto de atendimento é na cidade de Teixeira, na sede da 30ª zona, localizada à Rua Joaquim Camilo Duarte, das 7h às 14h.

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco