Últimas Notícias

Comunicado anuncia transferências de padres da Diocese de Patos


Patos – PB, 27 de novembro de 2019

Agentes de Pastoral da Diocese de Patos, Presbíteros, Diáconos, Religiosos e Religiosas, Leigos e Leigas, Comunidades, Pastorais e Serviços da Evangelização.
Saudações em Cristo Bom Pastor!

A organização da diocese em sua dinâmica ministerial e em vista do bem pastoral do povo de Deus e de seus ministros, exige algumas decisões nem sempre fáceis de serem tomadas, mas se fazem muito necessárias. Estou me referindo às mudanças e transferências de alguns Padres e ou remanejamento de funções na diocese, tendo em vista a conclusão do ano que nos impele a pensar no futuro.

Quero agradecer a todos que se dispõem ao serviço da evangelização em nossa Igreja particular. Após analisar algumas situações particulares inseridas no conjunto pastoral e ministerial, e, na medida do possível, dialogar com os padres que estariam comtemplados pelo tempo de paróquia ou por alguma circunstância que justifique tal procedimento, achamos por bem realizar algumas transferências a partir de janeiro de 2020.

Configuração das transferências mencionadas:

Padre Jerinaldo – São José de Espinharas
Padre Antônio Evandro – Livramento
Padre Albany – Malta
Padre Evandro Romero – Desterro
Padres Alixandre e Amauri – permanecerão em Santo Antônio e com o cuidado pastoral de Nossa Senhora das Neves no Bivar
Padre Rodrigo Trindade – Paróquia N. Sra. de Fátima
Padre Josivam – Permanece em Várzea com o cuidado pastoral de São José do Sabugi

Outras funções alteradas para 2020:

Chancelaria Diocesana – Padre Silvio
Capelania do Cristo Rei – Padre Edvan

Peçamos a Deus e a Nossa Senhora da Guia que continuem nos guardando na missão de Evangelizar que está acima dos nossos projetos pessoais e por isso acolhemos o que nos é oferecido como desafio no mundo de hoje.

Agradeço aos padres que serviram até agora às respectivas paróquias que deixam, e rezo para que em suas novas comunidades continuem com o zelo e a dedicação com
que exerceram o ministério até o presente momento.

Muito obrigado às paróquias que por tantos anos acolheram seus padres que saem em missão para outras partes da diocese. Aos que recebem os Padres como seus novos párocos o nosso muito obrigado e desejo que os apõem na missão pastoral.

Contem sempre com a minha oração e rezem por mim.

Dom Eraldo Bispo da Silva
Bispo Diocesano de Patos