Últimas Notícias

Evento debate ciência e desenvolvimento em Matureia


Mostrar a popularização da ciência como ferramenta para o desenvolvimento sustentável do país. Esse foi o objetivo da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019, realizado neste final de semana na Escola Municipal Maria Tâmara Souza do Nascimento, na cidade de Maturéia, no interior da Paraíba.

O evento, titulado como I Jornada Científica artística e tecnológica do Tâmara ( JORCART), destacou a importância da bioeconomia e a cidadania socioambiental para Escola e comunidade matureense, por meio da experimentação, investigação, palestras e minicursos como metodologias ativas e foi trabalhado o tema “Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento sustentável”.

A I JORCART iniciou na sexta-feira (22) com apresentação de palestra sobre Bioeconomia e a sustentabilidade e cursos para os alunos sobre horta alternativa e sustentável, paisagismo, turismo e preser0vação, conservação ambiental e atividades físicas recreativas.

Além disso, foram desenvolvidos atividades com profissionais sobre Saúde física e mental, conforto e ergometria, saúde bucal, drogas, doenças sexualmente transmissíveis (DST) e gravidez na adolescência. Ainda nesse primeiro dia de atividades, foi realizada uma apresentação cultural de ritmo musical Afoxé

Já no sábado foram realizadas oficinas temáticas, exposições, apresentações culturais, fotografia, degustação, medicina alternativa, painéis, protagonismo juvenil e dramatização, desenvolvidos por meio de trabalhos de alunos e professores, e conteúdos apresentados por convidados.

Fonte: Mais PB