Últimas Notícias

Popular que não perde as sessões da Câmara de Teixeira será homenageado

Seu Roque não perde uma só sessão da casa Inês Cordeiro de Araújo e acompanha de perto os principais acontecimentos políticos de Teixeira. 

O nome dele é José Hernandes de Oliveira Nascimento, contudo, se for chamado assim, quase ninguém o conhece, pois no mundo político, por familiares e amigos ele é conhecido como Seu Roque. Amante da boa política e apaixonado pela cidade de Teixeira, Seu Roque, não perde uma só sessão da Casa Inês Cordeiro de Araújo há mais de 20 anos. Por esse feito, ele será homenageado pelos vereadores em sessão solene. 

"Até doente já vim participar das sessões da casa, tenho certeza do meu papel de cidadão que é acompanhar de perto os nossos vereadores e o que eles fazem por nossa cidade", revelou Seu Roque. Ele conta ainda que ir a Câmara nos dias de sessão já virou costume: "Comecei ir as sessões quando não tínhamos o prédio e acompanho de perto todos os parlamentares, sei da história de muitos daqueles que já passaram por esta casa", disse Roque.

A homenagem em forma de votos de aplausos foi proposta pela Vereadora Iranilda Lira Martins (Nilda Lira), que disse está orgulhosa do teixeirense. "Tenho orgulho de Seu Roque, homem trabalhador, humilde e que acompanha de perto nosso trabalho, cobrando, apresentando demandas e parabenizando nossas ações. Gostaria muito que todos os teixeirenses se inspirassem em Seu Roque e começassem a participar mais das sessões e acompanhar de perto nossa função. Apresentamos a moção que é mais do que oportuna para agradecer a dedicação e para parabenizar por ele ser esse homem". disse Nilda.

Para o presidente da Casa legislativa, o Vereador Valone Dias, Seu Roque se torna inspiração para que o trabalho seja dado continuidade: "Somos gratos pela companhia de Seu Roque em todas as sessões desta casa, bem sabemos que é um homem trabalhador e muito humilde, por isso queremos lhe homenagear. Para nós parlamentares-mirins é uma referência de um bom cidadão teixeirense. Só temos que parabenizar!" Acrescentou Valone.

A solicitação de moção de aplausos e homenagem foi apresentada na noite de ontem, quinta-feira, 14, e já foi aprovada. De acordo com o presidente uma solenidade será marcada para entrega da honraria.

"Serei eternamente grato e a partir de agora tenho a missão de acompanhar cada vez mais os trabalhos e ser mais humilde", concluiu Seu Roque emocionado. 





Fotos: Ardilles Reis 

Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco