Últimas Notícias

Vereador Leandro Laia participa de ação no Riacho das Moças junto à alunos da rede estadual de Matureia


O professor de geografia, Elenilson Santana, o vereador Leandro Laia e alunos da Escola Estadual Antônio Moacir Dantas Cavalcante, em Matureia, realizaram na manhã de ontem, sexta-feira, a segunda etapa do projeto "Meio Ambiente". No início de 2019, o parlamentar e os alunos realizaram ação no pico do jabre, desta vez no açude Riacho das Moças. 

De acordo com o vereador, a ação em parceria com os alunos consiste na limpeza do local e na fixação de cartazes de conscientização ao uso correto da água e da preservação ao meio ambiente. Cinco turmas fizeram parte da ação no açude Riacho das moças, manancial que abastece as cidades de Matureia e Teixeira. 

Para o vereador iniciativas como esta são de fundamental importância para a criação de uma consciência ecológica e mais humana. "Nossa ação em parceria ao professor é de fundamental relevância social, pois cremos que jovens conscientizados constroem uma civilização cada vez melhor. Essa foi a segunda fase desse projeto, contudo nosso trabalho em relação ao meio ambiente já é bem expressivo".

Junto a outros órgãos, o vereador Leandro Laia tem realizado outros trabalhos em vista de uma cidade arborizada. Segundo o parlamentar, tais ações irão continuar em seu mandato e que o principal objetivo é ver uma cidade cada vez melhor e mais verde. 

"Queremos uma cidade com mais árvores, com mais verde e com a presença mais próxima da natureza, por isso, realizamos ações desta magnitude. Cada um fazendo seu papel construiremos juntos uma cidade cada vez melhor", concluiu Leandro.









Vitinho Galdino/ Teixeira em Foco