Últimas Notícias

Após deixar PSB, João Azevêdo promove 88 exonerações e nomeações no Governo da Paraíba


Um dia após o governador da Paraíba, João Azevêdo (sem partido), anunciar a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba desta quarta-feira (4) trouxe a publicação de 88 atos governamentais com exonerações e nomeações de servidores em cargos comissionados na estrutura do estado. O DOE ainda traz outras mudanças de atribuições em funções em órgãos e empresas do estado da Paraíba.

Os atos assinados por João Azevêdo não trazem grandes mudanças em cargos considerados de alta relevância no governo da Paraíba. No levantamento feito pelo G1, entre os servidores exonerados e nomeados, 46 servidores deixaram o governo da Paraíba.

O G1 entrou em contato com a assessoria do governador João Azevêdo a respeito das mudanças promovidas na gestão do estado, mas até a publicação da reportagem nenhuma resposta tinha sido enviada.

As demais publicações de atos ainda modificam funções de servidores lotados no estado para passarem a ser ordenadores de despesas. Publicações do tipo foram feitas na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; na Funad e na Cehap.

Conforme as publicações no DOE, um total de 18 setores do governo da Paraíba passaram por modificações após a saída de João Azevêdo do PSB. Houve mudanças nas seguintes áreas do governo:

Secretaria da Fazenda
Procuradoria-Geral do Estado
Controladoria-Geral do Estado
Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente
Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão
Secretaria de Estado da Cultura
Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social
Secretaria de Estado da Administração Penitenciária
Secretaria de Estado da Saúde
Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano
Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana
Secretaria de Estado da Comunicação Institucional
Empresa Paraibana de Comunicação S/A (EPC)
Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer
Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia
Fundação Ernani Sátyro
Detran-PB
IMEQ

Confira as mudanças no governo de João Azevêdo

Ronaldo Raimundo Medeiros deixa o cargo de Gerente Operacional de Interpretação e Orientação Tributária da Gerência Executiva de Tributação e assume o de Coordenador da Assessoria Técnica Tributária lotado na Secretaria de Estado da Fazenda.

Leonardo Rodrigues Viana de Lima assume a vaga de Gerente Operacional de Interpretação e Orientação Tributária da Gerência Executiva de Tributação lotado na Secretaria de Estado da Fazenda

Isabella de Melo Soares foi exonerada do cargo de Assistente Jurídico da Procuradoria Junto ao Tribunal de Contas do Estado e quem assumiu a vaga foi Luiz Antonio Almeida de Freitas. Procuradoria Geral do Estado.

Dayanne Kelly Marques dos Santos foi exonerada do cargo de Gerente Executivo de Registro Orçamentário, ocupado por Adalberto Dias Ferreira Sobrinho, que por sua vez, deixa o cargo de assistente técnico. Controladoria Geral do Estado

Francisco Célio Adriano foi exonerado do cargo em comissão de Gerente Operacional de Acompanhamento de Projetos da Secretaria de Estado da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, que passa a ser de Ricardo Simplício Mota.

Zenos de Medeiros Filho foi exonerado do cargo em comissão de Chefe de Gabinete da Secretaria Executiva do Orçamento Democrático da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão. Stephane Karolayne Marinho de Pontes, que ocupava o cargo de Secretária do Secretário Executivo do Orçamento Democrático da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão foi nomeada para a vaga de Zenos. A vaga deixada por Stephane Karolayne foi ocupada por Francisco de Assis Mendes. Por fim, Zenos foi nomeado para ocupar o cargo de provimento em comissão de Articulador Regional da 2ª Região da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Clério Marcos Nunes foi exonerado do cargo em comissão de Gerente Regional de Acompanhamento e Formação do Orçamento Democrático Estadual da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão.

Maria Luzia Pereira Sales foi exonerada do cargo em comissão de Articulador Cultural da 7ª Região da Secretaria de Estado da Cultura. A vaga foi ocupada por Francisco Moreira Filho.

Dornier Barbosa do Carmo foi exonerado do cargo em comissão de Gerente de Administração da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, vaga ocupada por Teogenes Araújo Lima.

Joel de Oliveira Silva foi exonerado do cargo de Assessor Técnico do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, que passa a ser ocupado por Dornier Barbosa do Carmo.

Manoel César de Alencar Neto foi exonerado do cargo em comissão de Gerente de Administração e de Tecnologia da Informação da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, tendo sido nomeado para o cargo Felipe André Crispim Nóbrega Brito Falcão.

José Epifanio da Silva foi exonerado do cargo em comissão de Assistente Administrativo III a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária. Gianni Martins de Almeida foi nomeado para o cargo.

Valdelice Rodrigues Artur foi exonerada do cargo em comissão de Assistente Técnico II da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, que passa a ser de Maria Samaia Ferreira Belo.

Anna Amelia Dantas de Almeida Feitosa foi exonerado do cargo de Diretor da Cadeia Pública de Juazeirinho, a função passa a ser de José Junho Rodrigues, nomeado para o Cargo.

Foram exonerados André Bernardo do Vale, Eladio Ataíde Barbosa, Romero Figueiredo Agra Filho e Francisco Cavalcante Martins dos cargos de diretor da cadeia pública de Pilões, Serraria, Picuí e Brejo do Cruz, respectivamente.

Flávia Barbosa Barreto do Nascimento do cargo em comissão de Chefe do Núcleo de Assistência Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde. A vaga foi ocupada por Edna Rangel Guedes Barbosa.

Julyana Silva de Assis foi exonerada do cargo de Diretor Pedagógico do Centro de Formação de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde. A vaga foi nomeada para Daniela Gomes de Brito Carneiro, que deixou o cargo de Chefe do Núcleo de Arquivo e Almoxarifado do Centro de Formação de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde.

Marilourdes Dominguez de Queiroz foi exonerada Diretor Administrativo do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira da Secretaria de Saúde. Eduardo Antonio Cruz Viegas foi nomeado para o cargo.

Rosa de Lourdes Beltrão Firmino foi exonerada do cargo de Chefe do Ambulatório do Complexo Psiquiátrico Juliano Moreira da Secretaria de Estado da Saúde. Kharysanah de Menezes Ramalho foi nomeada para o cargo.

Nilson Neto de Araujo Morais e Suenia Maria Formiga foram exonerados dos cargos de chefe do núcleo médico do Hospital Distrital de Santa Luzia e chefe de enfermagem do Hospital Distrital de Santa Luzia, respectivamente. Nilson Neto de Araújo foi nomeado para diretor técnico do Hospital de Santa Luzia, enquanto Suzy Anne Valetim de Araujo Figueiredo foi nomeada para chefe de enfermagem do Hospital Distrital de Santa Luzia.

Edísio Francisco Da Silva foi exonerado do cargo em comissão de Gerente Regional de Saúde da Décima Primeira Região da Secretaria de Estado da Saúde. Maria Alany de Sousa Moura Vila Nova foi nomeada para o cargo.

Diego Mascarenhas de Figueiredo foi exonerado do cargo de Chefe do Núcleo Técnico-Administrativo da Oitava Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde. Iuçara Pereira de Medeiros Figueiredo foi nomeada para a vaga, deixando o cargo de supervisor da Oitava Gerência Regional de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde que ocupava.

Dioneia Garcia De Medeiros Guedes foi exonerada do cargo de Chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis Agudas da Secretaria de Estado da Saúde.

Cibele Karine Paiva da Silva foi nomeada para o cargo de subgerente de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Pamela Suellem Cavalcante Lacerda foi exonerada do cargo em comissão de Assessor Técnico da Assessoria Técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Para o cargo foi nomeada Meriene Victorino Soares, que deixa o cargo de Chefe de Gabinete do Procon-PB.

Pedro Henrique Alves Valoes foi nomeado para Diretor do Posto do Sine, no município de Itaporanga da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Onelia Lins de Freitas foi exonerada do cargo de Diretora do Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Angela Maria de Lacerda Formiga foi nomeada para o cargo.

Germana Abilio de Sousa Barbosa foi nomeada para Gerente Regional do Desenvolvimento Humano da Sétima Região da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.

Elayne Pereira Vasconcelos foi exonerado do cargo de Agente de Programas Governamentais I da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano. Lucilene Carvalho dos Santos foi nomeada para o cargo.

Maricelia Pontes foi exonerada do cargo de Agente de Programas Governamentais I da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana. Maria da Penha Pereira da Silva foi nomeada para o cargo.

Alice Niedja Silva dos Santos Rocha foi exonerada do cargo de Assistente de Gabinete I da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.

Nadja de Araujo Silva teve a portaria de nomeação para o cargo de assessor para Assuntos Parlamentares da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional tornada sem efeito. Josicleide Soares de Melo foi nomeada para o cargo.

Wladimir Anderson Soares Araujo foi exonerado do cargo de Motorista da Diretoria, Símbolo CAS-8, da Empresa Paraibana de Comunicação S/A (EPC). Ruan Diego Rodrigues de Oliveira foi nomeado para o cargo.

Mayara de Andrade Lorenzo Marinho foi exonerada do cargo de Assistente de Gabinete III da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

Ana Karina Cartaxo Souza e Silva foi nomeada para o cargo de Assessora para Assuntos Parlamentares da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.

Maria de Fátima Araujo dos Santos foi exonerada e nomeada para o mesmo cargo que ocupava, o de Chefe do Núcleo de Execução Financeira da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), vinculada à Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Maria Ines da Silva Coutinho foi exonerada da direção da Escola Maria Alves de Brito ligada a Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. Taylla Maria Alexandre Lourenco foi nomeada para o cargo.

Maria Cristina Da Silva Braz Pereira foi nomeada para o cargo de diretor da Escola Dr. Jose Lopes Ribeiro, no Município de Rio Tinto da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Edineide Santos Silva Ferreira foi nomeada para o cargo de vice-diretor da Escola Simeão Leal, no Município de Itaporanga da Secretaria de Estado da Educação.

Jucivanio de Sousa Silva foi nomeado para o cargo de vice-diretor da Escola Adalgisa Teodulo da Fonseca, no Município de Itaporanga da Secretaria de Estado da Educação.

Vildomar Mota Bezerra foi exonerado do cargo de secretário da Escola São Judas Tadeu da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. A vaga foi ocupada por Aldiane Andrea Oliveira de Sousa Cabral.

Amanda Jessica dos Santos foi exonerada do cargo em comissão de secretário da Escola João Fagundes Oliveira da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. Marinna Lira Correia de Melo foi nomeada para o cargo.

Patricia Nogueira de Souza foi nomeada para o cargo de secretário da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual Bráulio Maia Júnior da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Sandra de Medeiros Santos foi exonerada do cargo em comissão de diretor da Escola Cidadã Integral Antonio Coelho Dantas da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Luzia Helena Souto de Vasconcelos Dantas foi exonerada diretor da Escola Cidadã Integral Graciliano Fontini Lordão da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Ricardo Araujo da Silva foi exonerado do cargo de diretor da Escola Cidadã Integral Ana Ribeiro da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Rosane Belo de Souza foi exonerada do cargo de secretária da Escola Silvio Porto da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Edilene Pereira Rodrigues da Silva foi exonerada do cargo de diretora da Escola João Navarro Filho da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Kaline Vasthi Gonçalves Ferreira teve sua nomeação para o cargo de secretária do Colégio Militar – Estudante Rebeca Cristina Alves Simões tornada sem efeito.

Gédina Maria de Lira foi reintegrada sub judice no cargo de Professor de Educação Básica I com lotação na Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia.

Reinaldo Coelho Mesquita foi nomeado sub judice para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária com lotação na Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e exercício na 3ª Entrância.

Karina Beatriz dos Santos Lopes teve a exoneração convertida em destituição do cargo de Vice-Diretor da EEEF Des. Braz Baracuhy lotada na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Charliton Ferreira da Costa teve a exoneração convertida em demissão do cargo Professor de Educação Básica 3 lotado na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Paulo Sergio da Mota Pereira foi nomeado para o cargo de vice-diretor da EEFM José Rodrigues de Ataíde no Município de Itatuba da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. Portaria republicada por incorreção.

Breno Luan da Silva Sousa Borges foi nomeado para o cargo de secretrário de Escola Cidadã Integral Luzia Simoes Bartollini em João Pessoa com lotação na Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia. Portaria republicada por incorreção.

Rafaelle da Silva Souza foi exonerada do cargo de Professor de Educação Básica 3 lotada na Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia.

Elionaldo da Silva Pires foi liberado das atribuições na Fundação Ernani Sátyro na rede de controle interno, sendo definida Janaina Alves de Melo e Jorge Marcílio Tolentino de Sousa como titular e suplente na Rede de Controle Interno da fundação.

Ivanilde Maria de Almeida Lima foi exonerada da função gratificada de Gerente do Núcleo de Ensaios, da Estrutura Organizacional Básica do IMEQ.

Viviana Florentino Guerra foi exonerada da função gratificada de Gerente do Núcleo de Força e Pressão, da Estrutura Organizacional Básica do IMEQ.

Wellington Barbosa de Lima foi exonerado da função gratificada de Gerente do Núcleo de Comunicação, da Estrutura Organizacional Básica do IMEQ.

Fonte: G1 PB