Últimas Notícias

Paróquia Nossa Senhora do Desterro realizou Cantata de Natal


A Paróquia Nossa Senhora do Desterro realizou, pela terceira vez, a Cantata de Natal. Neste ano de 2019, o projeto que tem como tema “Emanuel, da Cruz à Manjedoura” visa levar a seguinte reflexão: A Cruz e a manjedoura são dois elementos caríssimos à teologia cristã e devem ser refletidos dentro de um escopo maior, o projeto salvífico de Deus, pois o pequenino Jesus que encontra repouso na manjedoura, é o mesmo Cristo, anos depois, já adulto, que abraça sua Cruz e a carrega por amor à humanidade. E nesses dois momentos, revela-se uma grande verdade: Jesus é o Emanuel, Ele é o Deus conosco que em tudo assumiu nossa humanidade, exceto o pecado. (cf. Hb 4,15)

O grupo é formado, na sua maioria, por jovens dos movimentos e grupos da paróquia e também conta com músicos da Paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira. Segundo seus integrantes, sua maior missão é levar às pessoas uma mensagem verdadeiramente cristã do Natal e proporcionar àqueles que assistem uma experiência única com o mistério da Encarnação do Menino Jesus. As apresentações aconteceram na Igreja Matriz de Desterro, no dia 23, após o encerramento da Novena do Natal; Já na cidade de Teixeira, o grupo apresentou-se na Capela do bairro das Malvinas, após o Tríduo em Preparação para a Festa da Sagrada Família. E, em comunhão com o magistério do Papa Francisco, com o seu ideal de uma Igreja em saída, o grupo realizou uma apresentação no Shopping Guedes, na cidade de Patos, com o intuito de superar os limites físicos da Igreja e ali alcançar novas pessoas.

“Num mundo secularizado, que relativiza a verdade e individualiza a bondade, a beleza é a via que, sutilmente, toca o coração do homem e o eleva às alturas. O mundo em que vivemos tem necessidade de beleza para não cair no desespero. A beleza, como a verdade, é o que traz alegria ao coração dos homens” (AAS 58 (1966),13).







PASCOM DESTERRO