Últimas Notícias

CMDCA dá posse amanhã aos conselheiros tutelares reeleitos de Teixeira


A Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, vinculada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teixeira, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, realizará amanhã sexta-feira (10/01) a cerimônia de diplomação dos (05) novos membros titulares e seus respectivos suplentes (05) que assumirão as funções para cumprir o Quadriênio (2020-2024). A solenidade ocorrerá na Câmara Municipal de Teixeira, ‘Casa Inês Cordeiro de Araújo’, às 09h.

A diplomação atesta que todos os conselheiros tutelares cumpriram as exigências jurídicas e legais e estarão aptos a desempenhar seu papel a partir deste ano. Os integrantes foram definidos por meio de eleição direta, no dia 6 de outubro.

Para o prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar é fundamental para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes onde é mais necessário. Ele reforçou que é uma tarefa que demanda não apenas o conhecimento dos mecanismos legais e jurídicos, mas pede sensibilidade e compromisso profundo com as necessidades da comunidade, por se tratar da primeira linha na garantia do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Composição da Diplomação do Conselho Tutelar de Teixeira – 2020/2024.

ELEITOS: Emerson Dionísio (Mércio) com 1004 votos, Edilson Alexandre (Dudu) com 988 votos, Luã Jonhasson (Luãn de Dejac) com 757 votos, Josileudo Silva (Bebé de Zé Bento) com 748 votos e Yago Lucena- 740 votos.

SUPLÊNCIA: Felipe da D20 com 720, Kuka com 719, Jucelino com 672 votos, Renan Santos com 619 votos e Raylanny Lima com 617 votos.



SECOM