sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Conselheiros tutelares reeleitos de Teixeira foram empossados durante cerimônia


A Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, vinculada ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teixeira, através da Secretaria de Ação e Promoção Social, empossou na manhã de hoje (10/01) os conselheiros tutelares de Teixeira para o quadriênio 2020/2024. 

Compareceram à diplomação os cinco eleitos e um suplente. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Teixeira, ‘Casa Inês Cordeiro de Araújo’.

A diplomação é símbolo de que todos os conselheiros tutelares cumpriram as exigências jurídicas e legais e estarão aptos a desempenhar seu papel a partir deste ano. Os integrantes foram definidos por meio de eleição direta, que foi realizada no dia 6 de outubro 2019.

Para o prefeito Edmílson Alves dos Reis, ‘Nego de Guri’, o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar é fundamental para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes onde é mais necessário. Ele reforçou que é uma tarefa que demanda não apenas o conhecimento dos mecanismos legais e jurídicos, mas pede sensibilidade e compromisso profundo com as necessidades da comunidade, por se tratar da primeira linha na garantia do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Conselheiros Diplomados hoje:

Emerson Dionísio (Mércio).
Edilson Alexandre (Dudu).
Luã Jonhasson (Luãn de Dejac).
Josileudo Silva (Bebé de Zé Bento).
Yago Lucena.

ÚNICO SUPLENTE QUE PARTICIPOU:
Felipe da D20.







SECOM

Whatsapp Button works on Mobile Device only