Últimas Notícias

Moradores de São José do Bonfim cobram retirada de água parada devido últimas chuvas


Os moradores da cidade de São José do Bonfim estão indignados com a Prefeitura por causa do acúmulo de água parada nas calçadas das residências por conta das últimas chuvas registradas na região.
O local mais atingido com a água empossada é exatamente o conjunto habitacional da cidade que fica nas proximidades da escola integral que foi entregue pelo governador João Azevedo nessa quarta-feira 08/01.
De acordo com informações de algumas pessoas, Rosalba Motta, prefeita da cidade, teria feito uma promessa de campanha que estaria beneficiando os moradores com a edificação de calçamento, mas que tudo não passou de uma enganação.
Tem gente aqui ilhada por causa da situação”, disse um morador do conjunto (que preferiu não se identificar).
Segundo esse mesmo morador, em seu discurso Rosalba teria dito que os recursos para o calçamento “já estão em caixa”, mas a polução até agora não viu a cor desse dinheiro. “Onde estão esses recursosO que fizeram com esse dinheiro?”, indagou o cidadão revoltado com o problema.
Em contato com a redação do Portalpatos a prefeita Rosalba Motta confirmou que já existem os recursos para a edificação do calçamento, mas que tudo depende do processo licitatório.
Disse que já está na pauta a recuperação de um “Bueiro de Escoamento” que tem como finalidade a drenagem da água para evitar o acúmulo, mas que lamenta o fato de a população jogar lixo no escoadouro.
Garantiu que sempre autoriza a manutenção do escoadouro, mas é preciso as pessoas se conscientizar da importância da preservação da vala e não jogar, ou acumular o lixo no local.


Portal Patos